Threads: Instagram lança app de chat com melhores amigos

 

threads-instagram-notus-agencia-comunicação-campinas

 

Após um período de avaliação com um grupo seleto de usuários, o chat foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (03). Segundo Robby Stein, diretor de produtos da rede social, ele seria uma ferramenta baseada em recurso de câmera, que permitiria às pessoas ficarem “mais conectadas com amigos próximos”.

 

O app possui basicamente uma interface simples e com funções similares à do stories, porém de uma maneira privada. Por isso, de início é preciso criar uma lista individual ou grupo de seguidores íntimos com as quais deseja trocar mensagens de texto e compartilhar arquivos instantâneos.

 

O Threads permite a exibição de status de atividades, e conta com algumas opções predeterminadas para essas situações, como: “comendo”, “estudando”, “livre”, “ocupado” e outros. Essa alternativa inclusive foi copiada de antigos chats para computador, como o MSN.

 

Talvez uma das vantagens do novo app seja a possibilidade de escolher a cor do plano de fundo (disponível no botão “Temas”, na área de Configurações), algo que o próprio Instagram ou Direct não possui. Nesse caso, há inclusive versões de cores escuras, ideais para quem prefere o modo noturno.

 

Instagram, Snapchat e apps dedicados

 

O lançamento do Threads seria uma forma de o Facebook explorar funções específicas do Instagram em apps dedicados. O IGTV seria o primeiro exemplo disso, já que foi anunciado inicialmente dessa forma. Entretanto, a baixa visibilidade teria forçado a integração do recurso de vídeo à plataforma de imagens.

 

Isso fica ainda mais evidente se comparados os números do IGTV e do Instagram na Google Play Store. Somente no Brasil, o primeiro foi baixado mais de 20,3 mil vezes, enquanto o segundo alcançou mais de 88,5 milhões downloads.

 

No entanto, o Threads também teria sido anunciado como um novo app, porque o Facebook ainda pretende concorrer com os principais recursos do Snapchat. Isso também explicaria seu elevado foco em um bate-papo privado.

 

O novo app de mensagens já está disponível para Android e deve chegar em breve ao iOS.

 

Fonte: TecMundo

Deixe seu comentário