Quer investir em produção de conteúdo? Descubra como!

 

conteúdo-notus-agencia-comunicação-campinas

 

Você compreende a importância em se comunicar com o seu público-alvo pela internet, mas não sabe como? Acreditamos que uma das principais ferramentas atuais para tal função seja o blog. Além de ser um espaço que possibilita o desenrolar do assunto com mais profundidade, é possível divulgar o texto em outras ferramentas, modificando apenas o seu formato.

 

Porém, para captar e conquistar a atenção do público-alvo, o conteúdo deve ter relevância e agregar valor ao blog. Pensando nisso, separamos 7 dicas essenciais para escrever textos de qualidade para a internet. Leia abaixo e aplique em suas próximas produções.

 

LEIA TAMBÉM: Os 6 motivos para investir em marketing de conteúdo

 

1- Assim que surgir uma ideia sobre um assunto que poderá interessar ao seu leitor, anote em um papel – seja ele um espaço de rascunho, uma embalagem de bala ou o que estiver ao seu alcance. Não espere ter um bloco de anotações ou estar com o computador ligado para colocar as suas ideias em prática. Afinal, elas somem de nossa mente em um piscar de olhos e podem nunca mais voltar.

 

2- Realize uma breve pesquisa sobre dados que forneçam mais credibilidade aos seus argumentos. Números são sempre bons para enfatizar um determinado assunto e dar autoridade ao seu post.

 

LEIA TAMBÉM: A importância do SEO para os novos negócios

 

3- Faça um rascunho (ou esqueleto) da estrutura do seu texto. Veja como será o seu início, para que você consiga captar a atenção de seu público; como você irá desenrolar o assunto, para conseguir informar tudo o que almeja; e como finalizará o seu conteúdo, para que o leitor tenha vontade e interesse em voltar ao seu canal.

 

4- É importantíssimo saber para quem e com quem você está ‘falando’. Então, use uma linguagem que o leitor se identifique, para que ele se sinta confortável com a leitura.

 

LEIA TAMBÉM: As 4 formas de investir em marketing digital

 

5- Use frases curtas e não exagere no tamanho do texto. Lembre-se que ler pela tela do computador, Tablet ou Smartphone é diferente do que ler um livro impresso. Os olhos cansam e a atenção pode ser facilmente distraída. Por isso, seja objetivo, mas sem ser vago.

 

6- Escreva sem parar e aproveite a sua inspiração. Pode ser que em breves 2 minutos de pausa você perca o fio da meada e não consiga mais produzir com a mesma facilidade de quando começou.

 

LEIA TAMBÉM: Como o SEO pode fazer sua empresa crescer

 

7- Assim que acabar de produzir o texto [essa é a principal dica], leia e releia o conteúdo quantas vezes forem necessárias – sendo uma vez em voz alta. Nesta revisão, aproveite para conferir se não há erros de pontuação, gramática ou palavras repetidas próximas umas das outras.

 

Precisa de ajuda para começar? Entre em contato conosco!

Deixe seu comentário