Os 4 pilares do marketing digital e como eles podem ajudar a sua empresa

 

 

Se a sua empresa, ainda hoje, não está sendo pautada em nenhuma modalidade de marketing digital, pode ter certeza que ela está muitos passos atrás da concorrência. Isso porque com ele é possível mostrar a cara do seu negócio para futuros, potenciais e atuais clientes, além de ser uma forma eficiente de comunicação entre ambas as partes.

 

Se você não sabe por onde começar, confira abaixo os 4 principais pilares do marketing digital, indispensáveis para que sua marca tenha uma presença online eficiente. Confira!

 

SEO

 

O Search Engine Optmization é um dos mais importantes pilares do marketing. Trata-se da otimização do site para que ele seja amigável às ferramentas de busca, como o Google. Por meio dele, é possível trabalhar o conteúdo das páginas com as palavras-chave mais buscadas pelo público-alvo da sua empresa. Dessa forma, quando um potencial cliente fizer determinada busca na Internet, seu site aparecerá na primeira página.

 

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Adwords

 

Os links patrocinados são a forma não-orgânica de dar destaque ao seu site nos mecanismos de busca. Enquanto no SEO você não paga absolutamente nada ao Google, no Adwords é necessário desembolsar para aparecer. Se estiver buscando resultados a curto prazo, ele é o mais indicado. Porém, a concorrência de palavras-chave é, por vezes, grande, dependendo do ramo de mercado, e nem sempre é interessante investir nesse pilar, sendo mais eficiente primar pela qualidade do seu conteúdo de forma orgânica.

 

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Social Media

 

Se sua empresa não está em nenhuma rede social, é preciso correr. Hoje em dia, qualquer negócio que se preze está presente pelo menos no Facebook e no Instagram. Porém, não basta estar lá, é preciso criar estratégias de conteúdo e oferecer o que seu público quer ver.

 

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Websites

 

Se você chegou até aqui, esperamos que sua empresa tenha, pelo menos, uma página na Internet, caso contrário, esse deve ser o primeiro passo. Um negócio que não tem website definitivamente não existe. Mas, é muito importante que ele seja responsivo a todos os dispositivos (smartphones, tablets e laptops), objetivo, com um layout que vá de encontro com a sua marca que seja um local onde o seu cliente encontre. O website é um lugar só seu, o ponto inicial do seu negócio. Afinal, não sabemos o dia de amanhã, se uma rede social chega ao fim, você sempre terá a sua página.

 

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