As oportunidades da crise para os negócios

 

crise-oportunidades-negocios-notus-agencia-comunicação-campinas

 

Como muitos dizem: ‘enquanto um chora, o outro vende lenços’. Essa é uma das mais brilhantes definições de empreendedorismo de sucesso. As oportunidades sempre existirão, porém poucos estarão atentos a elas.

 

Atualmente, com o mundo em meio à pandemia do coronavírus e consequente crise econômica, os jornais transbordam de notícias sobre demissões, cortes de orçamentos e endividamentos. Vemos essas atitudes sociais, principalmente empresariais, como iniciativas de precaução. Ou seja, as pessoas estão percebendo que a situação  está difícil, contudo, para que ela não piore, os gastos tidos como ‘relevantes’ estão sendo cortados.

 

Diante desse cenário, uma das maiores preocupações das corporações é, com certeza, sobreviver. E, para isso, a criatividade e as atitudes inovadoras em meio aos problemas dão destaque e relevância a alguns empresários no mercado.

 

Para ajudá-los, selecionamos algumas dicas que podem fazer toda a diferença em seu negócio.

 

1- Você já investe em meios de divulgação do seu produto ou serviço, mas sente que os resultados estagnaram? Pense em, talvez, direcionar essa verba para outro setor. Por exemplo, caso a sua empresa tenha um blog, aumente o espaçamento das atualizações e crie um perfil na rede social que o seu público-alvo está.

 

2- O cenário está ruim para todos, então, aproveite esse momento para negociar com seus parceiros e fornecedores. Eles não vão querer perder um cliente, certo? Então, conseguir preços mais atrativos em meio à crise se torna mais fácil.

 

3- Se o seu negócio está bambeando em meio à crise, talvez seja o momento de repensar o setor em que a sua empresa atua. Por que enxergar uma oportunidade e não aproveitá-la? Medo? Insegurança? Se for isso, você não nasceu para ser empreendedor, afinal, um dos mais importantes requisitos para se tornar um respeitável empresário é a audácia e a coragem. Portanto, mude de ramo, se for preciso.

 

Precisa de ajuda? Nós estamos aqui para auxiliá-los no que for preciso. Entre em contato e venha tomar um café (ops), vamos marcar uma reunião via Skype! Fique em casa e siga firme!

Deixe seu comentário