Ilustrações mostram a chocante realidade da sociedade atual

 

A tecnologia tornou-se parte da nossa rotina. Dependemos dela para trabalhar e até realizar tarefas do dia a dia, que antes eram mais complicadas. Resumindo, os avanços tecnológicos simplificaram certos aspectos da nossa vida. Porém, será que estamos virando escravos dessas “facilidades”?

 

Com o intuito de criticar a realidade da sociedade moderna, os artistas John Holcroft e Steve Cutts criaram ilustrações satíricas, mas chocantes sobre a Internet, redes sociais e até a busca incessante pelo sucesso financeiro. Confiram o resultado abaixo!

 

1- Essa ilustração de Steve Cutts retrata o medo de comentários maldosos nas redes sociais.

 

 

2- John Holcroft ilustra a morte da literatura convencional com um livro em formato de caixão e pregos com o logo do Facebook.

 

 

3- A imagem abaixo fala por si só. O celular grudado à face do homem mostra o quanto não conseguimos mais escapar de nossos aparelhos.

 

 

4- Quem não se lembra da febre do jogo Pokemon Go? Nessa ilustração, Cutts retratou como as pessoas andam com a cabeça baixa, completamente embriagados por seus celulares.

 

 

5- Com a ascensão dos produtos da Apple, o que antes era apenas uma fruta, tornou-se símbolo de status tecnológico de uma das empresas tecnológicas mais poderosas do mundo.

 

 

6- A ilustração abaixo mostra como é fácil cair em armadilhas de promessas de dinheiro. Será que ele traz felicidade?

 

 

7- Hoje em dia, para muitas pessoas, a validação virtual é o que alimenta a tigela de ego. Se o seu post não recebe ‘likes’ , você não é bom o suficiente.

 

 

8- A ilustração de Cutts mostra como a tecnologia possui controle sobre todos os aspectos das nossas vidas, como se ele fosse o mestre levando o humano para passear.

 

 

9- Já ouviu falar dos trolls da Internet? Pessoas que todos os dias estão prontos para destilar todo seu veneno e maldade, escondidos por trás de perfis falsos, ilustrado pela ponte.

 

 

10- Pessoas andam pelas ruas como se fossem zumbis, completamente entretidos pelos seus smartphones.

 

 

Para conferir mais ilustrações dos artistas, visitem www.stevecutts.comwww.johnholcroft.com.

Deixe seu comentário