Como o SEO pode fazer sua empresa crescer

 

 

Você sabe o que é SEO? Essa sigla significa Search Engine Optmization e nada mais é do que um conjunto de técnicas aplicadas em um site para que ele se torne amigável aos mecanismos de busca, como o Google. Qualquer empresa, independente do tamanho, pode se beneficiar do SEO que é hoje considerado um ingrediente fundamental para qualquer marca que pensa em investir em marketing digital.

 

Para isso, é necessário ter em mente que um bom posicionamento no Google depende de como seu público se sente em relação à sua marca. Dessa forma, um site precisa atender a três requisitos principais: oferecer conteúdo de qualidade, ter navegação responsiva a qualquer aparelho (smartphones, tablets e desktop) e mostrar relevância sobre o assunto.

 

Mas, você deve estar se perguntando, como fazer isso? Abaixo separamos algumas dicas e como você pode empregá-las ao seu site. Confira!

 

– Crie conteúdos interessantes

 

O primeiro passo para começar a fazer um bom SEO é estudar o público-alvo. Somente dessa forma você conseguirá entender o que ele deseja e criar conteúdos de qualidade. Pense como se o seu público estivesse buscando soluções para os problemas dele e o seu conteúdo deve ajudá-lo. Mas nada de inundar o texto de palavras-chave a fim de posicionar a sua página. Além de ser considerada uma má prática pelo Google, a leitura não terá fluidez e o seu leitor fechará seu site na hora. Lembre-se: você está falando com pessoas, e não com robôs.

 

– Velocidade e responsividade

 

Sites que demoram para carregar são rapidamente abandonados pelos usuários. Para se ter uma ideia, cerca de 40% das pessoas saem de páginas que levam mais de 3 segundos para serem carregadas. Por isso, é essencial levar em conta essa boa prática para melhorar o tráfego do seu site. Além disso, grande parte dos usuários acessam as páginas de diversos dispositivos, por isso, além de o carregamento precisar ser ágil, o design deve ser responsivo para qualquer tipo de aparelho para que o leitor não tenha problemas para visualizar o conteúdo. Torne a visita ao seu site o mais agradável possível.

 

– Otimização

 

Para os leigos, essa parte pode parecer complicada, mas é aí que entra o principal papel do SEO. Após definir o foco dos conteúdos, é hora de otimizar o site propriamente dito. Criar URL’s que auxiliam na busca é um dos primeiros passos para tornar o site mais amigável, assim como definir meta tag’s ou etiquetas de informações para imagens e títulos. 

 

Precisa de ajuda com o SEO do seu site? Entre em contato conosco!

Deixe seu comentário