‘Classic Blue’: a cor do ano de 2020 pela Pantone

 

pantone-cor-ano-2020-notus-agencia-comunicação-campinas

 

A Pantone definiu “classic blue” como cor do ano de 2020. O tom escolhido sugere calma e confiança – sentimentos que combinam com o nosso desejo de equilíbrio para a chegada de uma nova década. A referência da cor na cartela é PANTONE 19-4052.

 

De acordo com a própria Pantone, trata-se de um “matiz azul atemporal e duradouro, elegante em sua simplicidade”. A empresa também descreveu o classic blue como um tom que oferece a “promessa de proteção, destacando nosso desejo de uma base confiável e estável”.

 

O tom é mais um da família TCX, que significa “Textile Cotton”. Estas cores são incluídas na guia de cores “fashion + home” e foram criadas com o intuito de ilustrar fielmente a aparência em tecidos, roupas, acessórios e materiais flexíveis para casa.

 

O trabalho da Pantone tem sido, em sua essência, organizar e criar padrões de cores para facilitar a indústria de Design. Diferentemente das nomenclaturas anteriores (como de solid coated (C) e o solid uncoated (U)), o Pantone novo tem um código e um nome “Pantone 19 – 4052 TCX – Classic Blue” e não vem disponível nos livros de cores dos programas Adobe.

 

A Pantone seleciona a cor do ano desde 2000. “Living Coral” foi a cor de 2019 e a decisão pela cor calorosa se baseou no céu ao anoitecer e em tonalidade dos recifes subáquaticos.

 

Fonte: Printi

Deixe seu comentário