As 5 boas práticas que melhoram o tráfego do seu site

 

 

Você sabe o que é SEO? Se não, deve ter, pelo menos, ouvido falar. Seu significado literal é Search Engine Optimization, ou seja, é a otimização de um site nos motores de busca da web. Por meio de técnicas de escrita, produção de conteúdo, programação e ferramentas de marketing é possível melhorar o posicionamento da empresa, além de o site ser mais compreendido e localizado pelo Google.

 

Confira abaixo as principais boas práticas que devem ser adotadas para que seu site seja encontrado.

 

1- Conteúdos relevantes

 

O primeiro passo para começar a fazer um bom SEO é estudar o público-alvo. Somente dessa forma você conseguirá entender o que ele deseja e criar conteúdos de qualidade, tendo sempre em mente as necessidades de seus leitores.

 

2- URL’s amigáveis

 

Após definir o foco de seus conteúdos, é hora de otimizar o site. Essa é uma prática importante, pois o endereço padrão da maioria dos sites são códigos e números que não auxiliam na busca de conteúdo. Dessa forma, é possível mudar a URL de endereços para palavras que tornarão sua página mais amigável nos mecanismos de buscas.

 

3- Meta tag’s

 

Pode parecer complicado, mas as meta tag’s nada mais são do que “etiquetas” de informações. Essa é uma das primeiras coisas a se fazer na configuração de um site para que ele seja encontrado. Uma das mais importantes são as tags de títulos, que devem chamar atenção do público, com base em um estudo de palavras-chave, não ultrapassando 72 caracteres. Assim como em textos, as imagens também devem ser “etiquetadas” com as meta tag’s.

 

4- Velocidade

 

Sites que demoram para carregar são rapidamente abandonados pelos usuários. Para se ter uma ideia, cerca de 40% das pessoas saem de páginas que levam mais de 3 segundos para serem carregadas. Por isso, é essencial levar em conta essa boa prática para melhorar o tráfego de seu site.

 

5- Responsividade

 

Complementando a prática anterior, grande parte dos usuários acessam as páginas de diversos dispositivos (smartphones, tablets e desktop), por isso, além de o carregamento precisar ser ágil, o design deve ser responsivo para qualquer tipo de aparelho para que o leitor não tenha problemas para visualizar o conteúdo.

 

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