As 4 formas de investir em marketing digital

 

marketing-digital-notus-agencia-comunicação-campinas

 

O mundo mudou e a forma de comunicação também. Atualmente, vale mais um contato via redes sociais do que um telefonema, seja para pedir informações ou para estreitar o relacionamento com o cliente. Não tem como fugir disso e só há um jeito de se atualizar: investindo em marketing digital.

 

Se você nunca realizou ações nessa área, saiba que não é tarde para começar! Confira abaixo dicas sobre como e onde investir.

 

1- Website

 

Hoje em dia é difícil encontrar uma empresa que não tenha uma página na Internet. Caso você faça parte dessa minoria, esse é o primeiro passo que você deve tomar. Um negócio que não tem website definitivamente não existe. Mas, é muito importante que ele seja responsivo a todos os dispositivos (smartphones, tablets e laptops), objetivo e com um layout que vá de encontro com a sua marca.

 

Uma das grandes vantagens do website é que ele é um lugar só seu, o ponto inicial do seu negócio. Afinal, não sabemos o dia de amanhã. Se uma rede social chega ao fim, você sempre terá a sua página.

 

2- Social Media

 

Se a sua empresa não está em nenhuma rede social, é preciso correr. Hoje em dia, qualquer negócio que se preze está presente pelo menos no Facebook e no Instagram. Porém, não basta estar lá, é preciso criar estratégias de conteúdo e oferecer o que o seu público quer ver.

 

3- E-mail Marketing

 

O e-mail marketing  é uma das ferramentas mais antigas de contato com o público-alvo e, em certos períodos, chegou a ser menosprezada, pois muitos a usavam de forma indiscriminada, sendo considerado sinônimo de spam. Contudo, se utilizada da forma correta,  pode ser extremamente eficaz para os negócios, funcionando como uma ponte entre cliente e empresa.

 

4- SEO

 

O Search Engine Optmization é um dos mais importantes pilares do marketing. Trata-se da otimização do site para que ele seja amigável às ferramentas de busca, como o Google. Por meio dele, é possível trabalhar o conteúdo das páginas com as palavras-chave mais buscadas pelo público-alvo da sua empresa. Dessa forma, quando um potencial cliente fizer determinada busca na Internet, seu site aparecerá na nas primeiras posições.

Deixe seu comentário