Ainda não tem um blog? Entenda a importância para o seu negócio

 

blog-notus-agencia-comunicação-campinas

 

Você sabe qual o papel do blog para uma empresa? Muito se fala sobre produzir conteúdo relevante e de qualidade, a fim de gerar credibilidade no mercado, contudo, existem diversos negócios que ainda resistem e não entendem a importância de um canal informativo.

 

Essa plataforma é indicada para todos os tipos de empresas, devido à importância da comunicação digital no mercado atual. Sendo assim, atualmente é essencial ter um site, onde há a representação da marca na internet, estar nas redes sociais, interagindo com os clientes e prospects, e alimentar um blog, que faz o laço entre os dois.

 

LEIA TAMBÉM: A importância do SEO para sua empresa

 

O blog é capaz de gerar engajamento e fortalecer a empresa no mundo online. Ao produzir conteúdo original, o Google passa a reconhecer aquela página como digna a ser ranqueada. Dessa forma, a posição do site melhorará nos mecanismos de busca de forma orgânica, o que chamamos de SEO (Search Engine Optmization), ou seja, a otimização do site.

 

Confira abaixo as vantagens de ter um blog para a sua empresa:

 

LEIA TAMBÉM: Produção de conteúdo: como usar o formato certo na hora certa?

 

– Investimento acessível;

– O conteúdo relevante irá gerar credibilidade e autoridade para a sua marca;

– Com a produção de conteúdo constante, você poderá alimentar as suas redes sociais e aumentar o engajamento do seu público-alvo;

– Seu site se tornará referência, pois além de vender serviços/produtos, você ainda debate e compartilha notícias e novidades do mercado;

– O blog pode ser mais um canal de interação, pois oferece espaço para comentários, gerando diálogo entre e com os seus clientes.

 

LEIA TAMBÉM: Por que a relação com o cliente é a melhor recompensa?

 

Apesar de todas essas vantagens, é preciso manter o blog vivo, e não fazer uma postagem por mês, por exemplo. Para que ele gere resultados, crie uma periodicidade nos posts, alternando notícias do mercado, novidades da empresa, opiniões, etc.. Dessa forma, você despertará vontade no leitor para a próxima leitura, e, quem sabe, fidelizará o público. Experimente e colha resultados!

Deixe seu comentário