A importância do SEO para os novos negócios

 

SEO-notus-agencia-comunicação-campinas

 

 

Sempre falamos sobre SEO (Search Engine Optmization) em nosso blog, mas caso você nunca tenha ouvido falar nessa sigla, ela nada mais é do que a otimização de um site nos motores de busca da web. Por meio de técnicas de escrita, produção de conteúdo, programação e ferramentas de marketing é possível melhorar o posicionamento da empresa, além de o site ser mais compreendido e localizado pelo Google.

 

Atualmente, essa é uma das melhores formas de conseguir audiência em um site. Acontece que muitas pessoas não passam da primeira página quando estão realizando uma pesquisa. Ou seja, se o site não está entre os 1o primeiros, ele não será visto.

 

Essa dinâmica é ainda mais complicada para negócios que estão começando. Além da dificuldade de se destacar entre outras empresas do mesmo ramo, muitos não sabem como gerar maior engajamento e, apesar de já ter um site na internet, a página acaba ficando perdida em uma imensidão de outros endereços mais conhecidos. É aí que o SEO entra para ajudar as novas empresas!

 

produção de conteúdo é um dos principais fatores de sucesso na comunicação e no marketing de uma instituição. Se ele não tem qualidade e eficiência, os resultados não serão positivos. Existem diversas empresas que dizem empregar SEO, porém não o fazem da maneira correta, utilizando palavras-chave exageradamente apenas para melhorar o ranqueamento, mas não se atentando à qualidade do conteúdo, deixando o texto sem sentido e confuso.

 

Vale a pena lembrar que as técnicas melhoram o posicionamento das páginas de maneira orgânica. Ou seja, nas pesquisas feitas por usuários de forma natural, sem influência de propaganda paga. Os links patrocinados, apesar de representarem uma forma de anúncio que deixam o seu negócio em destaque Google, não são necessariamente mais eficientes.

 

Pesquisas revelam que cerca de 80% dos usuários preferem a busca orgânica, contra 20% que clicam em anúncios. Isso acontece porque muitas pessoas enxergam os links patrocinados como uma forma de publicidade, passando menos credibilidade. Afinal, independente de qualidade, qualquer um que pagar pode estar ali, não é mesmo?

 

Segundo dados, em 2018 já existiam mais de 1,24 bilhão de sites em todo o mundo, e cerca de 4 bilhões de usuários. No Brasil, são mais de 126 milhões de internautas conectados. Entendeu a importância de aparecer melhor nas ferramentas de buscas? Não basta apenas estar presente no mundo digital, é preciso ser destaque nele. Se não, seu site será apenas mais um em uma imensidão de outras páginas. Por isso, investir em SEO é fundamental para as empresas que almejam visibilidade na web.

 

Precisa de ajuda? Entre em contato conosco!

Deixe seu comentário