WhatsApp libera recurso de apagar mensagem enviada

O WhatsApp para celulares Android e iPhone (iOS) recebeu o recurso “Apagar para todos”, que permite excluir mensagens já enviadas, diretamente do celular dos amigos. A ferramenta estava em testes desde o início do ano, mas só apareceu na versão beta do aplicativo na última semana. Agora, todos os usuários poderão fazer uso da função, desde que o mensageiro esteja atualizado.

 

A função, ao contrário do recurso de apagar mensagens que já existia no app, permite excluir o conteúdo dos smartphones de todos os usuários da conversa, incluindo a notificação que o contato recebeu. Vale lembrar que a ação de deletar um recado precisa ser feita em até sete minutos após seu envio.

A ferramenta pode ser útil para quem enviou uma mensagem para a pessoa errada ou com algum erro. Apesar disso, o fato de apagar um conteúdo já enviado não garante que a outra pessoa não irá ler. Caso ela esteja com a conversa aberta, poderá ver o recado antes de ser apagado. O recurso “Apagar para todos” do WhatsApp pode ser usado tanto em conversas individuais como em grupos. De acordo com o mensageiro, ainda não é possível apagar conteúdos enviados em lista de transmissão.

 

O procedimento para deletar mensagens enviadas é semelhante nos dois sistemas. Basta selecionar o recado e clicar no ícone de apagar. Depois, o usuário deve escolher a opção “Apagar para todos”. Veja abaixo como utilizar a novidade no Android e no iPhone.

 

Fonte: TechTudo

Deixe seu comentário