WhatsApp Business chega ao Brasil

 

 

O aplicativo WhatsApp Business finalmente chegou no Brasil. Essa é uma versão do app de mensagens voltadas para que pequenos negócios possam se comunicar melhor com seus clientes.

 

Segundo uma pesquisa da Morning Consult, 80% das pequenas empresas utilizam o WhatsApp para fazer negócio e se comunicar com os clientes e o WhatsApp chega para trazer mais ferramentas a essa interação entre empresas e consumidores.

 

Como Funciona?

 

Para se diferenciar da aparência do WhatsApp tradicional, o WhatsApp Business possui um ícone com a letra B (e não o símbolo de um telefone) dentro do famoso balão verde. O novo app permitirá a criações de respostas rápidas, com o intuito de agilizar o atendimento ao cliente, além de mensagens padronizadas de saudações e justificativa de ausência.

 

Para utilizar o WhatsApp Business é preciso fornecer o endereço, telefone, e descrição da empresa, após isso haverá uma verificação do número fornecido para se confirmar que a empresa de fato existe e que o telefone informado pertence mesmo a ela. Com os dados confirmados o perfil criado poderá receber um selo de empresa verificada. Também será possível informar o site da empresa e horário de funcionamento.

 

Com o WhatsApp Business, os administradores do perfil da empresa poderão monitorar suas ações de marketing, sendo possível checar algumas métricas. Informações como quem recebeu e abriu as mensagens estarão disponíveis, alem de quais foram as mensagens mais lidas.

 

O WhatsApp Business já pode ser baixado pela Google Play e por enquanto somente está disponível para Android.

 

Fonte: 88MPH

 

Deixe seu comentário