A importância do LEAD para o seu negócio

 

 

Em jornalismo, o lead é a parte superior do texto. É nele que devem estar todas as informações chaves para prender o leitor e fazer com ele se interesse pelo conteúdo que explica toda a notícia.

 

Em tradução literal do inglês, lead significa “conduzir”, mas nos dias atuais e para as estratégias de marketing digital, o que é um lead?

 

Desde que o Marketing tradicional passou a dar espaço para outras vertentes, baseadas no comportamento do consumidor, começamos a nos adaptar a novos termos e denominações. No caso do Marketing Digital, que tem como braço direito o Inbound Marketing, descobrimos que pequenas palavras ganham significados enormes. KPI’s, Palavra-Chave, SEO, SEM, Persona, Buyer’s Journey, esse são só alguns exemplos que podemos identificar dentro deste mundo digital.

 

Voltando à palavra Lead, podemos defini-la dentro da estratégia digital como o código atrelado a um consumidor que foi cativado. Alguém que em meio à tanta exposição, de tantas marcas, produtos e serviços, se interessou pelo nosso conteúdo/proposta e se cadastrou, deixou seus dados em algum formulário, de site ou de Landing Page, por exemplo, para que pudesse receber algo de valor para ele.

 

Neste momento fizemos um novo contato e este novo contato deve ser conduzido (lembrando o termo em inglês) por um funil de materiais de valor que você vai entregar. A comunicação nesse caso é sempre um atrativo. A disponibilidade em querer solucionar a “dor” daquele lead poderá fazer com que ele se aprofunde nesse funil. Sim, estamos falando do Funil de Vendas e é nele que o Inbound Marketing faz sua morada.

 

A caça aos leads está cada vez mais concorrida, quanto mais leads, mais chances de chegar ao fundo do funil, ou seja, às vendas. 

 

Fonte: Plugcitários

Deixe seu comentário