SEO: em quanto tempo o meu site vai estar em destaque no Google?

 

 

Essa é uma das perguntas que mais ouvimos aqui na Nótus, principalmente dos clientes que buscam serviços de SEO (Search Engine Optmization). É compreensível que eles almejem estar na primeira página do Google e esse pensamento pode trazer um certo grau de ansiedade, contudo, a resposta não é tão simples como se imagina: depende.

 

Mas depende do que, exatamente? De muitos fatores. Acontece que é difícil mensurar, pois cada caso é um caso. Para entender melhor, resumimos abaixo alguns desses fatores. Confira!

 

Concorrência

 

Você conhece os seus concorrentes? Um dos primeiros passos para iniciar o serviço de SEO é pesquisar o que a concorrência está fazendo. Se ele trabalha muito bem a otimização do site, seu trabalho deverá ser em dobro. Por outro lado, se ele não está tão preocupado assim em ser destaque nas buscas do Google, é hora de agir e planejar a sua abordagem. Mercados de  nicho podem ser mais interessantes que mercados de massa. Isso se aplica a algumas palavras-chave, como, por exemplo, nem sempre as que possuem menos buscas são ruins. Por vezes, é melhor investir nelas e ter um resultado muito mais rápido.

 

LEIA TAMBÉM: A importância de ter um blog para o seu negócio

 

Cooperação

 

O trabalho de SEO deve ser feito em conjunto com o cliente, afinal, para produzir conteúdo de qualidade, é preciso informações. Se o cliente não coopera no sentido de fornecer material a ser trabalhado, os resultados demorarão muito mais para serem atingidos.

 

Plataforma

 

O resultado também depende de como o seu site está e como ele deve ficar. Antes de começar a produzir conteúdo, é necessário fazer uma vasta adaptação das páginas do site, otimizando títulos, textos, imagens e trabalhar as palavras-chaves de todo o conteúdo. Além disso, sites não responsivos para celulares, tablets e outras plataformas não são atrativos para visitantes e o Google não dará o devido destaque a ele. Portanto, é preciso arrumar a casa para que ela seja convidativa a novos usuários, e, consequentemente, aos clientes.

 

LEIA TAMBÉM: A importância de ter um site responsivo

 

Precisa da nossa ajuda para se destacar no Google? Entre em contato conosco!

Deixe seu comentário