6 dicas para investir em marketing de conteúdo

 

 

Com os novos comportamentos dos usuários na internet, as empresas precisam cada vez mais acompanhar essas mudanças para continuarem relevantes ao público-alvo. Desta forma, o investimento em marketing de conteúdo entra nesse cenário com extrema importância, independente do segmento do negócio.

 

Falamos recentemente sobre como criar campanhas efetivas a fim de atrair leads. Basicamente, é necessário se posicionar como autoridade em determinado assunto, gerando no público um motivo para voltar a consumir o seu conteúdo, com o objetivo final de promover a empresa e se posicionar da melhor forma possível no Google, por meio de estratégias de SEO (Search Engine Optmization).

 

Para complementar esse assunto, selecionamos 6 dicas para investir em marketing de conteúdo na sua empresa. Confira:

 

〈1〉 Mailing

 

Para promover novos conteúdos é necessário construir uma base de contatos sólida. Nada de comprar mailings prontos, que além de não serem efetivos, só te farão gastar dinheiro. Inclusive, já falamos a respeito de uma experiência negativa que tivemos na Nótus Comunicação (leia aqui). O ideal é conquistar pessoas que tenham o real interesse pelo que sua empresa oferece.

 

〈2〉 Análise

 

Antes de escrever um conteúdo, pesquise sobre o que seus concorrentes estão falando e procure ser o mais original possível. Esteja informado sobre tendências do mercado, novidades e notícias que possam interessar sua base de contatos.

 

〈3〉 Qualidade

 

Priorize a qualidade dos seus textos ao invés do posicionamento nas buscas. Você precisa escrever para o seu público, e não para o Google. Diversas empresas entopem os posts de palavras-chave que não fazem o menor sentido, atrapalhando o entendimento das informações e o resultado acaba sendo um baixo ranqueamento e até bloqueios por parte do Google.

 

〈4〉 Layout

 

Aposte em um bom design para o blog. Nada de cores chamativas que só atrapalham a experiência da leitura. Além disso, ilustre os seus posts com imagens em alta resolução, vídeos ou GIF’s. Segundo o HubSpot, 37% da audiência considera o visual tão importante quanto o conteúdo.

 

〈5〉 Consulte

 

Já falou sobre diversos assuntos e precisa de ideias? Pergunte à sua audiência. Ninguém melhor do os seus leitores para dizer sobre qual assunto gostariam de ler em seu blog. 

 

〈6〉 Terceirize

 

É comum os empresários não terem tempo para efetivar todos esses processos, afinal, o marketing funciona como uma engrenagem a mais no funcionamento da empresa, além de todas as outras atividades igualmente importantes. Por isso, é essencial contratar uma agência experiente no assunto para cuidar da imagem da marca no mundo digital.

 

Não sabe por onde começar? Nós podemos te ajudar!

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