4 dicas para criar uma campanha efetiva nas redes sociais

 

 

Não é mais novidade a necessidade de as empresas estarem presentes nas mídias sociais. Contudo, mais imprescindível do que isso é destinar um budget para investir em ações nesse ambiente. O algoritmo do Facebook mudou em diversos aspectos e a concorrência cresceu. Para colher uma boa taxa de retorno é necessário planejamento e uma boa estratégia de marketing. Portanto, se você está disposto a aparecer, é preciso se adequar.

 

Abaixo separamos 4 dicas para que você consiga se destacar em meio a tanto conteúdo. Confira:

 

1- Público-alvo: Para construir uma base de seguidores certeira é preciso conquistar pessoas engajadas, com real interesse pelo que a sua empresa oferece. Afinal, de nada adianta uma página ter milhares de seguidores se eles não interagem com a marca. E, isso só é possível conhecendo a persona, incluindo os costumes, gostos e hábitos, para que, assim, você consiga criar conteúdo relevante e de qualidade.

 

2- Engajamento: Essa é considerada a parte mais difícil de trabalhar nas redes sociais. O indicado é sempre testar para entender quais tipos de conteúdo interessam a sua audiência. Posts mais sérios e institucionais costumam trazer menos engajamento, enquanto ações descontraídas obtêm mais resultados. Dessa forma, é importante equilibrá-los a fim de prender a atenção do público.

 

3- Cliques: Sempre que possível direcione o tráfego para algum lugar, seja seu site, blog ou e-commerce. O importante é tirá-los da Fanpage e induzi-los a praticar alguma ação em um ambiente unicamente da sua empresa, como comprar um produto ou serviço.

 

4- Remarketing: Os usuários são distraídos facilmente no ambiente online ou podem simplesmente não estar em um momento de compra quando visitam o seu site. Por isso, o redirecionamento é essencial para que ele relembre da sua marca. Já aconteceu de você visualizar um produto, mas fechar o navegador e um tempo depois esse mesmo item aparecer na timeline do seu Facebook? Isso é remarketing.

 

Não sabe por onde começar? Nós podemos te ajudar!

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